quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mad Max 4!!!


Boa notícia para os amantes do futuro pós apocalíptico da franquia Mad Max: o quarto filme realmente vai sair, e ao que tudo indica, com o veterano Mel Gibson mesmo.
Numa entrevista à ABC, o diretor George Miller comentou que a pré produção do filme começa na próxima semana, mas que o elenco ainda não está fechado.
Se liga na entrevista, onde ele fala disso tudo, mostra protótipos de carros e manda um mimimi de não produzirem tantos filmes na Austrália:

Terraplana: Admirável Mundo Novo


"Parece que foi ontem que descobrimos que a Terra é plana. A notícia se espalhou primeiro pela internet e foi parar na mídia em questão de minutos. A Flat Earth – organização considerada extinta até então - assumiu a autoria das informações e ninguém foi capaz de refutar a veracidade daqueles documentos. Após a reunião da Assembléia Geral, a ONU, em um pronunciamento transmitido ao vivo para todo o “planeta”, assumiu ter conhecimento do fato desde a criação da organização.
Meses depois, a NASA publicou o que seria o real mapa cartográfico mundial, mas admitiu não ter coletado dados do limite da Terra com o universo devido a interferências magnéticas nos “pólos”. A corrida espacial foi uma farsa proposta pela ONU para que a Federação Russa e os Estados Unidos da América unissem seus esforços a fim de desvendar as anomalias magnéticas e definir a cartografia real da Terra (apesar de boatos dizerem que o objetivo real era encontrar terra firme além dos limites conhecidos, então a ONU ficaria responsável pela negociação entre os dois países). Portanto, nunca houveram satélites ou sequer saímos do planeta. Os sinais que acreditávamos receber por satélites eram – e ainda são - enviados por freqüências EON, responsáveis pelo aumento de casos de câncer no final do século passado, e não os aparelhos celulares, como se pensava.
A Economia mundial entrou em colapso. Bolsas de várias parte do mundo quebraram. Índices de desemprego, suicídio e violência alcançaram números recordes, afinal, tudo o que se julgava real, física e matematicamente provável pela ciência mostrou-se uma grande farsa. Como explicar o fuso-horário, por exemplo? Ou as estações? A gravidade? Houveram violentas manifestações públicas fortemente repreendidas pelas forças militares.
A Igreja católica gabou-se – a seu modo - já que o “Livro” sempre defendeu a “Terraplana” em suas escrituras fabulosas. A Praça de São Pedro esteve repleta de fiéis durante meses. Muitos acreditavam que eram sinais do fim dos tempos. A Ciência começou caiu descrédito assim como novas e fantásticas religiões tornaram-se cada vez mais populares.
A China foi o primeiro país a organizar uma frota expedicionária para desbravar o Pólo Sul com base no novo mapa mundi. A Operação Cheng Ho, manteve contato por apenas 8 meses. Uma equipe de resgate foi organizada pelas Nações Unidas mas também "fracassou", interrompendo a comunicação aparentemente no mesmo setor. Atualmente, uma terceira expedição está sendo organizada pela ONU para a criação de uma base no Pólo Sul, afim de continuar, com maiores recursos, a procura pelos corpos, pois já é incerta a chance de sobreviventes a esta altura."


Trecho das anotações pessoais do primeiro-tenente Rolf Schlüter, herói dado como morto na área hoje conhecida por "Nova Nod".

Show do Metallica dia 25 de Janeiro de 2010???



Terra Música postou a seguinte notícia, com boatos sobre shows do METALLICA no Brasil:
"A banda METALLICA teria confirmado um show no Brasil em janeiro, segundo informa a edição online do jornal Destak nesta terça-feira (27).
Uma única apresentação da banda estaria marcada para a última semana de janeiro, provavelmente no dia 25,feriado de aniversário de São Paulo.
Um possível local para a apresentação seria o estádio do Morumbi. A última passagem da banda pelo Brasil foi há 10 anos, também em São Paulo, no Anhembi.
Ainda segundo o jornal, Peru e Colômbia também estariam confirmados na turnê, que também deve passar por Argentina e Chile".
A matéria original do Destak, citada na reportagem, pode ser lida clicando aqui.
Já o portal Vírgula publicou também uma matéria reafirmando a data de 25 de janeiro para o suposto show da banda norte-americana, afirmando que "apurou que uma grande produtora está trazendo o grupo para o Brasil em janeiro do ano que vem".
Vale lembrar, no entanto, que até o presente momento, nenhum show no Brasil foi confirmado oficialmente pela banda.


fonte: Whiplash

terça-feira, 27 de outubro de 2009

2012



Este eu faço questão de ver no cinema. Estréia dia 13 de Novembro
Mas você pode assistir na íntegra aqui.


Sugestão: use aqueles programinhas de renovar IP

Próximo Sábado (31 de Outubro de 2009)...



Trecho extraído do Blog do Judão
"No ano passado, as duas premiações mais legais de todo o Universo foram bem sem graça por conta de um Morcegomem que levou tudo a que foi indicado. Se tivesse recebido indicação a “Pior” qualquer coisa acho que também levaria, a galera tava FRENÉTICA votando em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Era só ver o nome e puf.
Mas esse ano não tem TDK, as unanimidades não são tão unânimes assim… Então podemos dizer que a segunda premiação mais legal do Universo pode voltar a ser interessante de novo. Sim, amiguinhos, foram revelados os indicados ao Scream Awards 2009! =D
Você já, inclusive, pode votar nos seus favoritos, lá no Scream.Spike.com, até o dia 17 de Outubro, que é quando rola a entrega dos prêmios. Alguns dias depois rola a exibição e, se tudo certo, no dia do Halloween, a TNT passa por aqui também". (...)


Clique na imagem e confira a lista completa dos indicados!

Terraplana: Prólogo


"Os antigos navegadores achavam que a Terra era plana. Os antigos astrônomos achavam que a Terra era plana. Os antigos sábios da Atlântida achavam que a Terra era plana, e que o mar despencava no triste abismo estelar. A própria Atlântida despencou no abismo. Para sempre navios vagavam em círculos sem acreditar nos pólos, pois para todos a Terra era plana. Havia um consenso, para o bem de todos, que a Terra era plana e que plana deveria permanecer. Para cada criança a Terra era plana e para cada homem ou mulher a Terra era plana. Ninguém se aventuraria para além de suas esquecidas fronteiras. Além de esquecidas e distantes, essas eram fronteiras perigosas, inexploradas, pois eram as fronteiras da Terraplana com o resto sem fim do universo".


Extraído de: sub-literatura.

domingo, 25 de outubro de 2009

Rascunho da Teoria dos Padrões

"Eu não conheço metade de vocês como gostaria;e gosto de menos da metade de vocês a metade que vocês merecem" (Bilbo Bolseiro)


Meus métodos não são ortodoxos.
Eu acredito que tudo segue um padrão dentro da lei de ação e reação. Passamos a vida toda tentando entender estes padrões. É o que se dá o nome de "experiência". Uma pessoa de 60 anos compreende melhor os padrões do que uma de 20, por exemplo.
Os padrões - apesar de parecer controverso - são as variáveis mais prováveis de uma ocorrência. A análise destas ocorrências depende de fatores internos e externos do "objeto" em estudo. 
Um exemplo de ocorrência: o vento agindo em uma folha específica em uma árvore. Fatores externos para análise podemos citar a força do vento, condições climáticas, posicionamento do galho, etc. Fatores internos podemos citar tamanho da folha, espécie, constituição (no que diz respeito ao estado da folha considerando a estação do ano e/ou condições climáticas), etc.
O cérebro humano - ainda - não consegue somar estes fatores e realizar complexas fórmulas físicas que nos permitiriam saber inclusive em que momento a folha se partiria do galho pela influência do vento (se é que isto viria mesmo a acontecer, ja que não definimos os fatores externos e internos da ocorrência). O universo = matemática. 
Porém, conseguimos definir alguns padrões comportamentais e alguns básicos de ação e reação, o que nos leva ao ponto em que quero chegar. As questões comportamentais , por mais que se conte com o fator-surpresa "livre arbítrio", na maioria dos casos segue um padrão (normalmente as pessoas não procuram surpreender todo tempo, elas mantém um padrão para serem aceitas em um determinado grupo ou cultura). Seria possível definir as reações de uma pessoa através dos hormônios intra-cerebrais (Dopamina, relacionado à sensação de prazer, ocitocina relacionado ao ciúme, etc), mas como não temos estas informações e nosso cérebro não processa esta quantidade de dados para uma conclusão científica, resta-nos outra alternativa: aprender  com erros e acertos através de tentativas. (...)
Então volto ao conceito já citado de que a "experiência" nada mais é do que a quantidade de conhecimento adquirido sobre estes padrões, sem que haja, necessariamente, conhecimento científico. A este tipo de análise concebível a nós deve-se manter o mesmo procedimento levando em consideração, óbviamente, o caráter da situação. Obs - Dissertar sobre estes detalhes seria demasiadamente longo inconveniente, já que cada indivíduo possui sua conduta e não estou aqui para convencer e nem para jogar as cartas na mesa.
Enfim, pra que isto tudo? Bom, somos livres para questionar o que nos é entregue em forma de paradigmas, como a maioria das coisas que nos cerca. Tudo parece simples demais, e o que é fácil é de domínio público. Observe, questione, reflita e encontre as suas verdades por si só. Mesmo que não seja ortodoxo.


"Uma vida não questionada não merece ser vivida"
(Platão)

sábado, 24 de outubro de 2009

O Significado Oculto dos Contos de Fadas


Ao longo dos últimos 100 anos, os contos de fadas e seu significado oculto têm sido objeto da análise dos seguidores de diversas correntes da psicologia. Sheldon Cashdan, por exemplo, sugere que os contos seriam "psicodramas da infância" espelhando "lutas reais". Na visão de Cashdan, "embora o atrativo inicial de um conto de fada possa estar em sua capacidade de encantar e entreter, seu valor duradouro reside no poder de ajudar as crianças a lidar com os conflitos internos que elas enfrentam no processo de crescimento".
Cashdan prossegue em sua análise sobre a vinculação entre os contos de fadas e os conflitos internos infantis:
“Cada um dos principais contos de fadas é único, no sentido em que trata de uma predisposição falha ou doentia do eu. Logo que passamos do "era uma vez", descobrimos que os contos de fada falam de vaidade, gula, inveja, luxúria, hipocrisia, avareza ou preguiça - os "sete pecados capitais da infância". Embora um determinado conto de fada possa tratar de mais de um "pecado", em geral um deles ocupa o centro da trama.”
O processo pelo qual as crianças podem utilizar os contos de fadas na resolução de seus próprios problemas é explicitado mais adiante:
“O modo pelo qual os contos de fada resolvem esses conflitos é oferecendo às crianças um palco onde elas podem representar seus conflitos interiores. As crianças, quando ouvem um conto de fada, projetam inconscientemente partes delas mesmas em vários personagens da história, usando-os como repositórios psicológicos para elementos contraditórios do eu.”
Já os jungianos, vêem nas personagens dos contos "figuras arquetípicas", que, segundo Franz, "à primeira vista, não têm nada a ver com os seres comuns ou com os caracteres descritos pela Psicologia".

Baby Cakes [Reloaded]


Uma história de Neil Gaiman

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

The Mars Volta - The Bedlam In Goliath


Clique na imagem para fazer o download do álbum The Bedlam In Goliath

Quem me apresentou esse som foi Pedro Ortiz em 2008. Um ano se passou e ainda faço questão de ter todas as músicas no cel! Sem dúvidas este álbum passou a ser uma das minhas influências.

Sugestão de consumo: Acenda um e dê play!

Leia a resenha da Rolling Stone gringa.
Saiba mais no Wikipedia.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Warning: Devil Recording


Ontem fui gravar o projeto A Devil, A Rabbit, A Box no Estúdio GR. Apesar do horário estar marcado para as 10 da manhã, acabei chegando só ao meio dia. E ao invés de focar em uma música específica (que seria a "Strong") decidimos gravar o baixo de todas as músicas. Porém, a maioria das músicas não tinha uma linha de baixo definida, então tive que criar no estúdio. foi suave, gostei bastante do resultado. Tanto pelo timbre quanto pelas linhas que gravei. Ha tempos que eu tenho vontade de gravar alguma coisa com mais riffs e poder dar uma viajada em alguns efeitos. O que falta agora é definir onde será gravada a voz, para podermos definir efeitos extras, mixagem e masterização.

Xodó do Waaarti! ^^

sábado, 17 de outubro de 2009

Mais uma etapa de gravação (A Devil, A Rabbit, A Box)



Segunda feira, dia 19, estarei gravando a parte final da música "Strong" do A Devil, A Rabbit, A Box no Estúdio GR, no Tucuruvi.
Pra quem não sabe, o A Devil, a Rabbit, a Box é um projeto paralelo tanto pra mim quanto para os demais integrantes, que são a Flávia Coelho (ex Flay e atual Aive) e Henrique Caixeiro (ex Flay e atual Dropout), ambos do Rio de Janeiro.
A idéia surgiu alguns meses depois de conhecer a Flávia, quando a Fake Number, o Drive In e a Flay saíram em tour em 2007 e as três bandas gravaram um single ("Em Controle", disponível no myspace da Flay). Em 2008, durante o breve processo de composição do segundo trabalho da Fake, em que estive envolvido, tive a oportunidade de compor com o Henrique e desenvolver a idéia um pouco mais.
Em Janeiro fui para o Rio afim de iniciarmos o processo de composição. Além de hits do Bon Jovi, fizemos algumas músicas que mais tarde foram gravadas como pré no estúdio do Sal (Phone Trio). Em Março, já em São Paulo, no Estúdio GR, o Daniel de Sá gravou a bateria e as guitarras de acordo com a pré. No mesmo mês a Flávia gravou as vozes da "Strong", o primeiro single.
A intenção é fechar a Strong, contratar alguém para fazer o Myspace e algumas fotos até o final de Novembro. Provavelmente vou tirar essas fotos no Rio de Janeiro, ou seja, ja estou na torcida pelas ondas de calor que rolam nesta época do ano. Talvez aproveite a visita para ir no Chocolate Party que vai rola no Circo Voador dia 1 de Novembro. Parece que vai ser a boa (informe-se mais sobre o circuito de baladas rock no Rio).

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Efeito Boomerang

Dessa vida a gente não leva nada heim!
Não leva orkut, twitter, roupa de marca...
Aliás, no Céu não rola moda.
É  todo mundo de túnica branca
e no Inferno é todo mundo peladão.

Pode acreditar no Diablo.